WhatsApp

Ponto Eletrônico ADVPL

Valor: R$ 1.140,00

Pré-requisitos

Conhecimentos básicos de Informática; Conhecimentos básicos dos procedimentos da área envolvida, no caso Ponto Eletrônico

Objetivo

Tem como objetivo habilitar ou ampliar os conhecimentos do usuário nas movimentações do Módulo de Controle de Ponto Eletrônico e Controle de Refeitórios, definindo as Regras dos Apontamentos, Tipos de Horas Extras,Tipos de Refeições, os Motivos de Abonos e Justificativas, Turnos de Trabalho, Tabelas de Horários, os Lançamentos necessários a Manutenção das Marcações, dos Apontamentos, ao Banco de Horas, Refeições,Classificação e Eliminação das Marcações, Cálculos e Fechamento Mensal. Integração com a Folha de Pagamento,Fechamento do Banco de Horas e Manutenção nos Acumulados de Horas. Atualizar os participantes da recente alteração na marcação do ponto, introduzida pela Portaria nº 1.510 de 21 de agosto de 2009, para que as empresas não sejam surpreendidas com sanções pela não aplicabilidade da legislação em vigor e também proporcionar revisão sobre a jornada de trabalho e como a Justiça do Trabalho está julgando o descumprimento da legislação trabalhista no que concerne aos intervalos.

Programa

Como Parametrizar o Módulo de Ponto Eletrônico; Uso de Tabelas: – Unidades Federativas|Identificadores do Ponto; – Vínculos Empregatícios |Graus de Instrução; – Causas de Desligamentos | Estados Civis; – Tipos de Remunerações | Impostos Sindicais; – Códigos de Afastamentos do FGTS; – Situações na Folha; – Adicionais de Tempos de Serviços; – Nacionalidades; – Códigos de Retenções p/ Imposto de Renda; – Tipos de Admissões p/ FGTS | Tipos de Pagamentos. Cadastros – Funcionários | Centros de Custos; – Funções | Feriados | Relógios; – Motivos de Abonos e Justificativas; – Regras de Apontamentos; – Tipos de Horas Extras; – Tipos de Refeições | Refeições; – Verbas | Eventos | Turnos de Trabalho; – Exceções por Períodos; – Exceções por Funcionários; – Arredondamentos | Afastamentos. Lançamentos: – Manutenções das Marcações; – Marcações por Centros de Custos dos Apontamentos; – Marcações das Refeições | dos Resultados; – Marcações dos Bancos de Horas | Integrados. Acumulados: – Manutenções das Marcações, dos Apontamentos; – Manutenções das Marcações dos Acumulados; – Manutenções por Centros de Custos. Classificações: – Classificações das Marcações; – Eliminações das Marcações; – Cálculos Mensais. Gerações Automáticas; Gráficos; Fechamentos Mensais; Fechamentos dos Bancos de Horas; Integração com a Folha de Pagamento. Portaria nº 1510 e seus impactos. – Portaria 1510 de 21/08/2009 alterada pela Portaria 2.233 de 17/11/2009, que disciplina o registro eletrônico de ponto e a utilização do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto-SREP; – Obrigatoriedade do fabricante apresentar o Certificado de Conformidade do equipamento (REP) à legislação emitido por órgão técnico credenciado e Atestado Técnico e Termo de Responsabilidade. – Obrigatoriedade do cadastramento dos empregadores usuários de Ponto Eletrônico- CAREP – Cadastro de Sistema de registro de Ponto Eletrônico; – Desde Nov/2009 já é obrigatório o uso de programas de tratamento dos dados de registro de ponto; – É obrigatório o registro do intervalo de repouso no equipamento? – Quais as consequências na Justiça do Trabalho da pré-assinalação? – As empresas estão observando os limites de tolerância na marcação do ponto, na entrada e saída? – É possível o trabalho extraordinário aos domingos e feriados? – Existe algum condicionamento? – Como a Justiça do Trabalho está julgando a não observância do descanso semanal? – Como vai ficar a marcação do ponto para funcionários de horário externo e aqueles que estão viajando à serviço? – As empresas que adotam banco de horas, como devem tratar o Ponto Eletrônico; – Apontamento do Cartão, se precisar fazê-lo manualmente, você está preparado? ( faremos uma simulação de um Cartão de Ponto ).
Datas disponíveis
Presencial
20/01/2018 à 27/01/2018 - Sábado

ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES
Cadastre aqui seu email e receba nossos informativos!

Próximos Treinamentos